Chakanagem by Carl Chaka

Blogger Para Publicação de Músicas, Poesias e Poemas, Versos, Rimas, Cordel, Literatura Sertanejo.

Minha foto
Nome:
Local: Natal, RN, Brazil

Eu sou como você, da espécie humana, sou capaz de errar. O erro não é falha de caráter e errar faz parte da natureza humana. I am like you, of the human species, I am capable to wander. The mistake is not defective of character and to wander is part of the human nature.

12 dezembro 2006

[Poesias] "Simplicidade" & "Sou"


Luiz Carlos Amorim


Algumas Poesias


"Simplicidade"



Gosto das coisas simples:
de um sorriso de criança,
de um rio de águas claras,
de flores, campos e praças.

Gosto de você.
De acordar com o seu beijo,
de você ser minha musa,
de dizer-lhe "eu te amo",
assim, de maneira simples,
descomplicada e sincera.

Gosto de ser menino,
arquitetar artes, zangá-la,
amar você, criatura,
fazendo as pazes depois.

Gosto de café quente,
um cigarrinho, uma pinga,
e gosto do seu sorriso
tão singelo de menina.

Não gosto de solidão.
Gosto da sua companhia,
na noite quente ou fria,
na tarde de chuva ou sol.

Não rimou?
Pois eu gosto de poesia,
seja com rima ou sem ela.
E gosto mais de você,
meu poema mais bonito...




Luiz Carlos Amorim




"SOU"


Sou assim inquieto,
irrequieto, indócil,
romântico, atrapalhado,
simples tal qual criança.
Sou um aprendiz da vida,
do amor e da esperança.
Saudade é dever de casa...
Sou qual garoto precoce,
com pressa em ser gente grande;
sou qual adulto, crescido,
desejando ser criança.
Sou poeta, amante, amado,
sou mais que eu, simplesmente;
sou tantas vidas a um tempo,
dentro e fora de mim,
que me divido em mais eus.
Sou pequenino, sozinho,
mas sou grande,
muito grande,
com alguém
a me esperar...


Website counters