Chakanagem by Carl Chaka

Blogger Para Publicação de Músicas, Poesias e Poemas, Versos, Rimas, Cordel, Literatura Sertanejo.

Minha foto
Nome:
Local: Natal, RN, Brazil

Eu sou como você, da espécie humana, sou capaz de errar. O erro não é falha de caráter e errar faz parte da natureza humana. I am like you, of the human species, I am capable to wander. The mistake is not defective of character and to wander is part of the human nature.

05 janeiro 2007

[Poemas] "Anna Amélia"

O PENSAMENTO E O SENTIMENTO


O amor e a razão, não se acertam...
que o amor não tem razão....
e a razão nem sempre tem amor...

Se o amor...é inimigo da razão,
que fazer, quero amar..e quero ter razão..
quem quer não ter razão?
viver sem amor, é morrer..
viver sem razão..é enlouquecer?

Quero sim viver..com amor e paixão..
tenho mesmo razão de querer viver..
com amor e paixão..
que viver pra valer a pena,
tem que ser com tesão...
então..o que fazer?

Se ninguém consegue cavalgar dois cavalos..
se ninguém consegue servir a dois senhores

Acho que descobri um caminho,
ah! sim...vou colocar o pensamento,
a serviço de meus sentimentos...
e nunca, nunca deixar de amar....



ADÁGIO DO AMOR



Quando finda o dia, e começa a escurecer,
a gente se espanta com a beleza
das sombras chegando,
empurrando a luz para o outro lado do mundo.

É preciso fazer-se escuro, para de novo alvorecer....
mas para que não fiquemos abandonados,
na completa escuridão, pintam lusinhas faiscantes
como brilhantes, para mais nos admirarmos
até luar pode acontecer, para que sonhemos

todos os sonhos de amor

É no banho de luar, que meu corpo arrepia,
minh´alma suspira....procurando meu amor...
Eis que a escuridão já invadiu tudo..

Até meu pensamento..Bate aquela solidão,
pois escuridão rima com solidão,
e meu corpo treme, minh´alma geme,
procurando meu amado...

Só ele pode salvar-me da solidão...

Acontece um toque de sino....

Logo vários repicam.. Presto atenção,.

O luar me ilumina, trazendo a alegria
da presença ausente de meu amor..

Ouço o vento dizendo que não estou só....

Posso sentir que meu amado se faz presente,
fica poderoso na força de nosso amor!

Website counters